A economia varia muito de um edifício para a outro, sendo a economia média de 30 a 50%. Com mais de 100.000 unidades vendidas, podemos afirmar numa economia que varia de 20% a 76%. Isso deve-se a uma série de factores, como:
Altura do teto:
Quanto mais alto for o teto, maior será o nível de economia para a sua propriedade. Isso deve-se a uma maior percentagem da área sobreaquecida, levando a níveis mais elevados de estratificação e, por sua vez, perda de calor. As unidades Airius eliminam esta estratificação, minimizando a perda de calor dos edifícios.
Isolamento:
Um edifício bem isolado irá capturar a quantidade máxima de calor ao nível do telhado, levando a altos níveis de estratificação. As unidades Airius então igualam a temperatura, alcançando uma economia de 30 a 40% (dependendo de outros fatores).Quanto mais baixo for o nível de isolamento, maior será a economia. Isso deve se a um nível muito maior de perda de calor, principalmente escapando pelo telhado. As unidades Airius capturam e recirculam o calor antes que ele tenha a oportunidade de escapar.
Atingindo a temperatura:
Se o ponto de ajuste do termostato for alcançado no nível do solo, a poupança será maior. Caso contrário, as unidades Airius ainda reduzirão a necessidade de aquecimento do edifício.A diferença é que, se o ponto de ajuste do termostato não estiver a ser alcançado, então a primeira parte de redução de calor será usada para atingir o ponto de ajuste do termostato antes que a poupança possa ser alcançada.
Calor do processo / calor ambiente:
Quanto maior o nível de calor processo, maior o nível de economia. Calor de processo é um termo usado para qualquer calor produzido por um processo interno diferente do sistema HVAC. Este calor de processo pode ser produzido por qualquer coisa, desde máquinas de fábrica, motores e fornos, a equipamentos de informática, iluminação e até mesmo calor corporal.O calor ambiente proveniente da luz solar, mesmo no inverno, passando por claraboias, painéis de telhado de aço aquecido e janelas também serão utilizados.Este processo / calor ambiente sobe para o espaço do telhado e será capturado e recirculado, reduzindo ainda mais a necessidade do sistema de aquecimento.